quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A CIGARRA E A FORMIGA

A formiga trabalhava e a cigarra canta sempre com seu violão na mão todo o verão e a formiga a trabalhar;  aí o inverno chegou e a formiga irá descansar e a cigarra frio a passar pois no verão não quis trabalhar e a cigarra foi pedir ajuda a formiga, mas a formiga não ajudou pois a cigarra só fica brincando e tocando violão

LUAN DUTRA


A cigarra e a formiga

Era uma vez uma cigarra que só cantava, nas árvores
e ela tinha uma amiga era
uma formiga que só trabalhava.
A formiga estava juntando
comida para sua casa enquanto
isso a cigarra lá cantando
bem alegre na árvore.
A formiga ficava irritada com
o canto da amiga cigarra.
A formiga trabalhando
quanto tinha tempo antes de
chegar o inverno
e aí chegou o inverno. - bah, diz
a cigarra, eu não tenho comida
onde eu possa me aquecer
foi até a porta da casa da
formiga tumtum; oi eu posso
me aquecer aqui?
Não por que tu
não trabalhou passou o verão inteiro
só cantando uma música
irritante. Bateu a porta na cara da cigarra.

Juliane Leite

A FORMIGA E A CIGARRA.


ERA UMA VEZ UMA FORMIGA QUE ERA MUITO TRABALHADEIRA.
E UMA CIGARRA QUE TOCAVA E CANTAVA O DIA TODO SUA AMIGA FORMIGA  PERGUNTOU A CIGARRA SE IA TRABALHAR ELA DISSE QUE NÃO.
CHEGOU O INVERNO E A CIGARRA NÃO TINHA NADA SOMENTE SEU VIOLÃO
BATEU NA PORTA DA CASA DA FORMIGA E PERGUNTOU SE PODIA LEVAR ALIMENTO.
AUTOR...NICOLAS
TURMA...30

20/10/2011.


 A cigarra e a formiga

Era uma vez uma cigarra que conheceu uma formiga e
a cigarra gostava de tocar violão um dia a cigarra
precisou muito de ajuda da formiga a cigarra estava
passando frio mas a sua amiga formiga não deixou a cigarra
entrar e a cigarra perdeu sua amiga e ficou na rua
passando frio.

DENILSON DA ROSA AZAMBUJA.



A CIGARRA E A FORMIGA

Era uma vez uma cigarra e uma formiga; a formiga muito trabalhadeira trazia
alimento para seu formigueiro durante a primavera a cigarra acompanhava
a formiga cantando para ela tornando o dia de trabalho mais agradável e aí
chegou o inverno a formiga tinha bastante comida e a cigarra nada tinha apenas
o eu violão a cigarra com frio e fome perguntou a formiga posso entra para me
aquecer? Claro você tocou a primavera inteira alegrando os meus dias de trabalho
agora você toca uma canção para min e eu vou acolher você neste inverno tão
rigoroso, tenho bastante comida deve durar até a próxima primavera você é meu hóspede . FIM

RIAN RAFAEL RADUNZ











Nenhum comentário:

Postar um comentário